Sessão Especial celebra 5 anos do Minha Casa Minha Vida

Os 5 anos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida serão celebrados pela Assembleia Legislativa da Bahia nesta sexta-feira (23), ? s 9h30, através de uma sessão especial proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT).

De acordo com o petista, o objetivo, além de comemorar as ações e benefícios do programa na Bahia, é também fazer uma reflexão a ponto de indicar sugestões para o aperfeiçoamento do projeto habitacional no país. Galo acrescenta que na Bahia já foram entregues 130 mil unidades habitacionais a famílias de baixa renda, sendo que outras 240 mil estão em construção e vão contribuir para reduzir o déficit habitacional histórico no estado.

?Fortalecer o programa Minha Casa Minha Vida é fundamental para que a classe trabalhadora continue a ter acesso ? moradia digna, a baixo custo, mas com infraestrutura, como postos de saúde, escolas, espaços para prática de lazer e cultura?, enfatiza o petista ao reforçar a importância por serviços sociais adicionais que contribuam para inserção social e econômica das famílias contempladas pelo programa habitacional do Governo Federal executado em parceria com o Governo do Estado e prefeituras.

O dirigente do Movimento de Luta Por Moradia Digna , Zé Leite,  avalia que o programa Minha Casa Minha Vida, instituído através da Lei nº 11.977 em 2009 pelo presidente Lula, marca ?decisivamente? a luta contra o déficit habitacional no país.
 
?O Minha Casa Minha Vida é o mais importante programa de moradia popular da história do Brasil. Já entregou mais de 1 milhão e 200 mil unidades habitacionais no país, até o fim de 2014 chega a 2 milhões e 400 mil unidades habitacionais entregues. Na Bahia foram construídas e entregues mais de 129 mil. O Brasil antes dos governos Lula e Dilma não tinha programa de moradia popular?, observa Zé Leite ao defender a importância dos movimentos sociais de moradia na parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida.
 
A sessão especial comemorativa aos 5 anos do Minha Casa Minha Vida contará com as presenças do governador Jaques Wagner, do titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia (SEDUR), Manoel Ribeiro, do Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), José Ubiratan, do Presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE), Ubiratan Felix, do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Marco Antonio Amigo, do deputado federal Rui Costa, movimentos sociais e lideranças políticas.

Compartilhe