Dilma recebe oficialmente apoio do PTB ? reeleição

Em almoço que oficializou o apoio do PTB ? reeleição de Dilma, a presidente destacou a figura de Getúlio Vargas (1882-1954) e a “inequívoca herança” do partido para os trabalhadores brasileiros.

Em discurso de cerca de 20 minutos nesta quarta-feira (21), Dilma disse ainda que chegou a ser filiada ? legenda por alguns meses, antes de optar pelo PDT. “Teve um período entre a criação do PDT e a criação do PTB do qual eu fui do PTB. Se não me engano, foram dois meses ou três meses. Depois houve a separação entre o Brizola e o PTB e aí se formou o PDT”, afirmou.

O encontro ocorreu na sede da Executiva Nacional do partido, em Brasília, e reuniu senadores e deputados do PTB, além de dirigentes da legenda. Em 2010, o PTB apoiou o então candidato do PSDB, José Serra, ? Presidência da República.

“Vamos estar na sua campanha de corpo e alma, não como aconteceu em anos anteriores”, disse o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO). O presidente da legenda, Benito Gama, afirmou que a meta nesta eleição é eleger um deputado federal em cada Estado -hoje, são 19 congressistas na Câmara e seis no Senado, segundo ele.

Dilma elogiou a fidelidade do partido em votações no Legislativo, como a do Mais Médicos e do Minha Casa, Minha Vida. “Tenho clareza da importância na minha base desses partidos de origem trabalhista, que (…) representam uma parte dos movimentos populares do país.”

Compartilhe