Paulo Souto quer aproximar subúrbio da universidade pública

?Vamos aproximar a universidade pública dos jovens do Subúrbio Ferroviário?, afirmou o pré-candidato oposicionista ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), durante encontro com lideranças comunitárias na Casa Paroquial, em Paripe, no final da manhã desta sexta-feira (16). Segundo Souto, a juventude, que mora na região, não vai mais precisar atravessar a cidade para frequentar uma faculdade. ?No caso de eleito, vamos trabalhar pela implantação de um núcleo da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) aqui, inicialmente com alguns cursos?.

Ao lado do pré-candidato a senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), Paulo Souto lamentou que as obras de saneamento do Bahia Azul, realizadas pelo seu último governo na região, tenham sido abandonadas pela gestão petista. ?Belas praias locais começam a ficar poluídas. Neste governo enganador, as coisas só estão bem na propaganda da tevê?.

Diante das reclamações dos presentes pelo não funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro de Escada, que é responsabilidade do governo estadual, Souto disse que haveria dinheiro para pagar os médicos da UPA, se o governador Jaques Wagner economizasse um por cento do que gasta em propaganda.

?Felizmente a UPA de Periperi, administrada pela prefeitura, está atendendo a população, mesmo sobrecarregada pelo não funcionamento da UPA de Escada que é do governo estadual. Mas o prefeito ACM Neto vai construir a UPA de Paripe para melhorar ainda mais a assistência ao povo do Subúrbio?, disse Paulo Souto.

Compartilhe