Olimpíada de 2016 corre o risco de deixar o Rio de Janeiro e ir para Londres

A Olimpíada de 2016 corre o risco de deixar o Rio de Janeiro e ir para Londres. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo tabloide London Evening Standard. Segundo a publicação, os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional estão insatisfeitos quanto aos atrasos nas obras.

Uma fonte do COI teria comparado ? s conclusões das obras de Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016 faltando dois anos para os Jogos: ?Em Atenas 40% dos locais estavam prontos. Londres tinha 60%. E o Brasil, 10%. E eles têm apenas dois anos?, dizia.

E o plano B, segundo o dirigente seria a capital inglesa. ?Obviamente (alternativa) é voltar para Londres. É muito improvável, mas seria algo lógico a ser feito?.

Por sua vez, o COI negou a informação.

O jornal citou a possibilidade de Londres sediar os Jogos de 2016 com Glasgow, que em julho deste ano receberá os Jogos da Amizade.

Um diretor que trabalhou nas Olimpíadas de Londres disse que há tempo suficiente para deixar a cidade pronta. Porém, surgiriam algumas dificuldades. A vila olímpica que hospedou os 17 mil atletas virou um condomínio privado. Alguns locais de competição foram convertidos em locais públicos e adaptá-los novamente custaria bilhões de libras

Compartilhe