Camaçari: Obras da JAC Motors não saíram do papel, critica vereador

Quase seis meses depois de anunciar o início da construção da JAC Motors em Camaçari, o terreno que deveria abrigar o empreendimento ainda não recebeu nenhum funcionário da montadora, de acordo com mais uma denúncia feita pelo vereador Elinaldo (DEM), líder do Democratas. ?Os representantes da prefeitura e da montadora fizeram uma pompa muito grande para lançar a pedra fundamental, mas nada saiu do papel até hoje?, afirmou Elinaldo.

O vereador comparou o estágio da obra ? construção da fábrica da Ford em Camaçari, na década de 1990, para demonstrar que os governantes atuais do Estado e do município não estão preocupados com o desenvolvimento da cidade e com os altos índices de desemprego. ?Na época, o então senador Antonio Carlos Magalhães chegou a brigar com o presidente Fernando Henrique Cardoso, mas conseguiu trazer a Ford para a Bahia. Eu me lembro que muitos do que estão hoje no poder no Estado votaram contra a vinda da Ford?, disse Elinaldo. De acordo com o vereador, o atraso no início das obras da JAC Motors demonstra o imobilismo do governo e da Prefeitura de Camaçari. ?Ninguém briga pela cidade, é preciso cobrar, seja de quem for, uma solução para este impasse?, acrescentou o edil.

Elinaldo afirmou, ainda, que na tentativa de capitalizar politicamente a eventual chegada da JAC Motors em Camaçari, o governo e a prefeitura foram precipitados no lançamento da pedra fundamental. ?Agora, quando comecei a cobrar o início das obras, estão dizendo que falta a licença ambiental do local onde será construído o empreendimento. Por que não viram isto antes??, indagou o vereador.

Elinaldo também ressaltou que a promessa de conclusão das obras não será cumprida. ?Os dirigentes da JAC Motors e representantes da prefeitura afirmaram que em novembro ou dezembro deste ano a fábrica estaria pronta. É uma falácia, um engodo. Quem passa pelo terreno vê apenas mato?, disse Elinaldo.

Compartilhe