Após polêmicas, Rachel Sheherazade renova contrato com o SBT

O SBT anunciou na tarde desta quinta-feira que renovou o contrato com Rachel Sheherazade, jornalista que causou uma série de polêmicas ao fazer comentários na bancada do “SBT Brasil”. O compromisso é de quatro anos. “Estou feliz em renovar com o SBT. Desejo que essa parceria possa ser duradoura e produtiva”, afirmou Rachel.  A assinatura do contrato ocorreu na sede da emissora, em Osasco. “Estamos contentes com a renovação, pois, trata-se de uma profissional de grande potencial e que está nos ajudando a construir um jornalismo de muita qualidade”, afirmou José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora.

Recentemente, por causa da repercussão das afirmações de Rachel, o SBT vetou comentário pessoais dos jornalistas em suas atrações.  “Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo jornalismo da emissora em forma de editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do ?SBT Brasil'”, dizia comunicado enviado pelo canal em 14 de abril.

No começo do ano, Rachel se tornou alvo de críticas ao dizer que entendia a ação de justiceiros. Após virar assunto nas redes sociais, a apresentadora se explicou durante o jornalístico, afirmando que era uma “pessoa do bem”. “Jamais defenderia violência. Sou uma ferrenha crítica da violência. Defendo as pessoas de bem desse país, as pessoas que foram abandonadas ? própria sorte, porque não tem polícia, não tem segurança pública e elas estão desesperadas”, disse ela na ocasião.

“O que eu fiz não foi defender atitude de justiceiros, o que defendi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso, quando a polícia não chega, isso está na lei”, afirmou. “Não defendo a violência, eu defendo a paz, o bem e a segurança”, complementou a jornalista.

Na época, o SBT chegou a se manifestar, dizendo que o posicionamento de Rachel no jornal não representava a emissora. “O SBT informa que a opinião dada no telejornal é de total responsabilidade da jornalista e comentarista do ?SBT Brasil’, Rachel Sheherazade. Como acontece em outros veículos de comunicação, a emissora respeita a liberdade de expressão de seus comentaristas, porém ressalta que a opinião é da mesma, e não do SBT”, dizia a nota recebida por Flashland.

Compartilhe