Atlético de Madrid vence Chelsea e pega Real na final

Lisboa será transformada em Madri no dia 24 de maio. O Atlético de
Madrid passou pelo Chelsea nesta quarta-feira e enfrentará o rival Real
Madrid na decisão da Liga dos Campeões, no dia 24. A equipe de Diego
Costa venceu por 3 a 1, em Londres, e frustou os ingleses presentes no
Stanford Bridge.

A primeira partida, um 0 a 0 ruim para os olhos, voltou ? lembrança dos torcedores de ambas as equipes no início do jogo desta quarta-feira. Sem muitas chances de gol, Atlético e Chelsea realizavam em embate nervoso e com promessa de ir para os pênaltis.

Tudo mudou quando William pegou a bola pela lateral. O brasileiro passou por dois marcadores e a bola sobrou para seu companheiro tocar para dentro da área. Fernando Torres aproveitou o passe e chutou para abrir o placar. Ex-jogador do Atlético de Madrid, o espanhol preferiu não comemorar o tento. E foi sem comemorar que ele saiu do Stanford Bridge.

Quando todos já esperavam o apito final, Adrian empatou a partida. Ele recebeu cruzamento e chutou para baixo. A bola subiu e balançou as redes do Chelsea. No segundo tempo, logo aos 14, o Atlético teve a oportunidade de virar a partida. E não a desperdiçou. Em cobrança de pênalti, Diego Costa balançou as redes. O brasileiro naturalizado espanhol chegou a seu oitavo gol na Liga dos Campeões e tornou-se o maior marcador da equipe na competição.

Aos 25 minutos, o caixão foi fechado. Arda Turan tabelou com a trave e empurrou para marcar o terceiro do Atlético. A partir daí, foi só administrar a partida. O apito final confirmou o destino. Após 40 anos, os madrilhenos voltam ? decisão da Liga dos Campeões.

O Atlético agora enfrenta seu maior rival, Real Madrid. O resultado da decisão da Liga dos Campeões só será conhecido ao apito final no dia 24 de maio. A única certeza que temos é que Lisboa será Madri por um dia. Madri será Lisboa por um dia.

Compartilhe