Área onde funcionavam barracas do Imbuí será transformada em amplo estacionamento

Reorganizar o tráfego, regularizar áreas de estacionamentos, implantar semáforos e intensificar a sinalização de trânsito, bem como as fiscalizações. Estes foram os principais assuntos tratados durante a visita realizada ao bairro do Imbuí na manhã desta segunda-feira (28), pelo superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, atendendo convite do vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara.

Juntos, percorreram os principais vias do bairro como a Avenida Jorge Amado e as Ruas das Pedrinhas, Jayme Sapolnik, das Araras e Jairo Simões, além de conversarem com moradores e comerciantes. O objetivo do vereador, que mora no Imbuí há 34 anos, foi mostrar ao representante da Prefeitura os principais pontos críticos da área para otimizar a adoção de medidas. Fabrízzio Muller se comprometeu em adotar medidas a curto e médio prazo como instalação de pontos de ônibus, pintura de faixas de pedestres e instalação de placas de sinalização, coibindo o estacionamento irregular de veículos. “O espaço que antes era ocupado pelas antigas barracas será transformado em uma grande área de estacionamento, o que vai contribuir para minimizar os congestionamentos principalmente nos fins de semana e em dias de jogos de futebol, quando aumenta consideravelmente o número de frequentadores nos quiosques”, comemora Euvado Jorge.

Umas das atividades do mandato do vereador é justamente levar a Prefeitura para mais perto da população. Desde que assumiu, em janeiro do ano passado, já promoveu inúmeros encontros entre a comunidade e representantes do Executivo que resultaram em inúmeras melhorias para o Imbuí. A última grande intervenção anunciada trata-se da requalificação da Rua Jayme Sapolnik, tão desejada pelos moradores. No inicio do mês foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) determinando a reurbanização de toda a via, reordenamento do trânsito, requalificação de passeios, construção de área de lazer, espaços destinados ? circulação e parada de ônibus, bem como para o descarte apropriado do lixo. O documento foi assinado pelas Secretarias de Urbanismo e Transporte; Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil; Fundação Mário Leal Ferreira e Sertenge, empresa responsável por executar as obras de requalificação. O vereador pepista Euvaldo Jorge, intermediador do pedido, assinou o documento como testemunha.

Compartilhe