?Salvador Sustentável? discute bioética e justiça social

Pós-doutor pela Université de Laval (Canadá), doutor em sociologia pela Université Lumière (França) e mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia, o facilitador Antonio Nery Alves Filho fará uma palestra com o tema ?Bioética e Justiça Social?, nesta segunda-feira (28), ? s 8h30, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. A atividade faz parte do ciclo de debates ?Salvador Sustentável? para propor soluções para os problemas urbanos de Salvador.

O tema da palestra é considerado ?de extrema relevância? pelo facilitador Antonio Nery Filho. ?Quando fui convidado para fazer parte do ?Salvador Sustentável?, pensei na responsabilidade social dos vereadores, que é muito grande. São os nossos edis que fazem as leis que vão cuidar da fiscalização do Poder Executivo, e que vão ser a voz do povo de Salvador em suas reivindicações. A vida está sofrendo uma grande desqualificação. Nossa cidade chega a matar 40 pessoas em um final de semana. Isso é um absurdo?, declarou.

A necessidade de pensar em conjunto soluções para minimizar os problemas das nossas cidades também foram destacados. ?Cheguei a conclusão de que deveríamos trazer para a discussão na Câmara Municipal de Salvador as questões relacionadas ? ética da vida, a partir de uma perspectiva de responsabilidade social. Precisamos negociar nossa ética de viver e encontrar soluções para, por exemplo, proteger os vulneráveis sociais?, afirmou Antonio Nery Filho.

Quarta edição

No quarto encontro do ciclo de debates ?Salvador Sustentável? serão discutidas ações locais para a saúde. A ideia principal do evento, que é aberto ao público, é aproximar a sociedade e trazer para o centro das discussões temas relevantes para a construção de uma cidade cada vez mais humana e melhor de se viver. Depois de debater ações para a saúde, ?Estilo de Vida e padrões de Produção e Consumo Responsáveis? também será abordado em mais uma edição do evento. Mais informações através dos telefones 3320-0368 ou 3320-0150.

Compartilhe