Governador Wagner autoriza obras de infraestrutura em Ilhéus e Itabuna

As cidades de Ilhéus e Itabuna vão receber obras de pavimentação de ruas e avenidas. Na manhã desta segunda-feira (28), o governador Jaques Wagner assinou as ordens de serviço para as intervenções de infraestrutura urbana que somam R$ 6,3 milhões nos dois municípios com recursos garantidos pelo Governo da Bahia, através da Conder, e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 ?Com esses recursos repassados ? s prefeituras, os municípios poderão recuperar as vias e avenidas das duas cidades e melhorar o asfalto que é sempre um problema?, disse Wagner. Em Ilhéus, a assinatura realizada no Palácio de Paranaguá, sede da Prefeitura, autorizou a recuperação das avenidas Ubaitaba, Paulista, Nossa Senhora Aparecida, da Praça Santa Rita, Rua 13 de Maio e outros logradouros públicos. Com início imediato, as obras têm prazo de execução de 150 dias.

Em seguida, Wagner assinou, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), em Itabuna, a ordem de serviço para recuperação das avenidas José Soares Pinheiro, Aziz Maron, Juracy Magalhães, Princesa Isabel e Ilhéus. O prazo previsto para a execução das obras é de 90 dias a partir da assinatura.

 Durante visita ? região, o governador destacou ainda o convênio com a União para a duplicação do trecho da BR-415 entre Ilhéus e Itabuna, cuja licitação será publicada até junho. ?O Governo Federal fez o trecho central e agora o Estado irá concluir a chegada aos dois municípios com investimentos de R$ 7,5 milhões?, anunciou.

Compartilhe