Comissão de Finanças julga contas do exercício de 2012 da Prefeitura e Câmara

Integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador se reuniram na tarde desta segunda-feira (28), na Sala das Comissões para julgar as contas da Prefeitura de Salvador, na gestão do ex-prefeito João Henrique e da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na gestão do ex-presidente, Pedro Godinho, ambas do exercício financeiro do ano de 2012.

A primeira tem como relator o vice-líder do DEM na Casa e presidente da Comissão, vereador Claudio Tinoco, que seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas do Município (TCM), votando pela rejeição das contas. A Comissão formada pelos vereadores Isnard Araújo (PR), Heber Santana (PSC), Alfredo Mangueira (PMDB), Aladilce Souza (PCdoB) e Gilmar Santiago (PT), acompanhou o voto do relator ficando registrado 6 votos a favor da rejeição. Os dois últimos, Aladilce e Gilmar, seguiram o parecer do TCM com ressalvas. O vereador Geraldo Júnior (SDD) solicitou o voto em separado. Ele tem o prazo de 72 horas para apresentar sua análise.

O vereador Alfredo Mangueira, relator da análise das contas da Câmara do exercício de 2012 emitiu relatório com parecer favorável e obteve o voto a favor de todos os membros da Comissão.

A Comissão recebeu os projetos no dia 4 de abril e tem 30 dias para emitir o parecer final. Com o parecer dos relatores e a análise da Comissão concluídos, os projetos seguem para votação em plenário na próxima segunda-feira, 5 de maio. Também participou da reunião o analista da Comissão, Bruno Santos.

Compartilhe