Bahia vence e afunda Figueirense na lanterna

Sem poder jogar no seu estado, o Figueirense perdeu pela segunda vez em duas rodadas do Campeonato Brasileiro neste domingo, com 777 torcedores nas arquibancadas Arena Barueri. O adversário da vez foi o Bahia, que conquistou sua primeira vitória nesta edição da competição por 2 a 0, com gols de cabeça de Lincoln e Fahel, em um gramado com marcações feitas para a partida entre Brasil e Chile pelo Sul-Americano da modalidade.

O resultado levou o Bahia ? oitava posição do torneio nacional, com três pontos. O Figueirense, por sua vez, é o lanterna da competição com zero pontos e saldo negativo de cinco gols. O clube catarinense ainda não marcou na competição.

Tirando vantagem do campo neutro, o Bahia saiu na frente logo aos 7min, em jogada iniciada numa cobrança de lateral de Diego Macedo. Fahel recebeu a bola e cruzou para Lincoln cabecear para baixo, no contrapé de Tiago Volpi, e balançar as redes. O Figueirense ficou perto do empate aos 26min, quando Marco Antônio bateu colocado da entrada da área e mandou muito perto da meta defendida por Marcelo Lomba, que acompanhou a jogada.

Antes de irem ao vestiário para o intervalo, as equipes deixaram a partida mais equilibrada, com o Bahia esperando os catarinenses na defesa e o time mandante tendo dificuldade de criação. No retorno para o segundo tempo, o Bahia ficou perto de aumentar a vantagem aos 9min, quando Uelliton recebeu pela direita, encheu o pé e acertou o travessão de Tiago Volpi. O segundo gol dos baianos saiu vinte minutos depois, após cobrança de falta realizada por Lincoln e concluída por Fahel pelo alto.

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia receberá na Arena Fonte Nova, no próximo domingo, ? s 16h, o Botafogo. Já o Figueirense irá ao Heriberto Hülse encarar o Criciúma no mesmo dia e horário da partida do clube adversário deste fim de semana. 

Compartilhe