Show suspende funcionamento de ciclofaixa no Comércio

O Movimento Salvador Vai de Bike informa que, no próximo domingo (27), a ciclofaixa de lazer localizada no bairro do Comércio não funcionará porque as vias da região estarão reservadas ? realização do show Nivea Viva o Samba, o que impede a montagem do equipamento no local. A tenda de compartilhamento das laranjinhas será transferida neste dia, especificamente, para o fim de linha da Ribeira. As ciclofaixas do Centro Histórico e do Parque da Cidade estarão funcionando normalmente das 7 ? s 16 horas.

O sistema público de bicicletas compartilhadas em Salvador opera atualmente com 39 estações, distribuídas em pontos estratégicos da cidade ? na Orla, Cidade Baixa e Centro. Para maiores informações sobre as bicicletas compartilhadas, basta acessar portal http://www.bikesalvador.com.

Uma boa opção para quem deseja pedalar livremente pela cidade no domingo é a ciclofaixa de lazer do Centro Histórico, que, ao longo do percurso, mostra importantes símbolos de Salvador, a exemplo da Igreja do Mosteiro de São Bento. Pedalando mais um pouco logo se chega ? praça Castro Alves, uma homenagem dos soteropolitanos ao poeta dos escravos.

A Praça Nossa Senhora da Luz, bem conhecida pelos baianos, localizada entre as avenidas Octávio Mangabeira e Manoel Dias da Silva e de frente para a Igreja Nossa Senhora da Luz, está no roteiro da ciclofaixa Parque da Cidade/Orla, assim como a Avenida Otávio Mangabeira, uma das maiores e principais avenidas da cidade, percorrendo boa parte da orla, e permitindo aos ciclistas apreciar o mar durante o trajeto.

Compartilhe