Comércio do bairro de São Caetano discutido com moradores

Os comerciantes e feirantes do bairro de São Caetano tiveram a oportunidade, na quinta-feira (24), de conversar com a secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf. Em visita solicitada pelo vereador Joceval Rodrigues (PPS), a gestora falou ? comunidade sobre o ordenamento que será feito na região. Ficou decidido, entre outras coisas, que cinco representantes intensificarão as conversas com a Semop e, posteriormente, as sugestões serão apresentadas em plenária com a presença da comunidade.

Joceval destacou a importância de conversar com a população, principal parte interessada no processo, antes de implementar as mudanças. ?A secretária se mostrou totalmente solícita em discutir com o povo, mostrando mais uma vez o caráter democrático desta gestão. Tenho certeza que, após o ordenamento, São Caetano será um bairro melhor para seus moradores?, disse.

Outras melhorias

Rosemma explicou ? população que junto com o ordenamento, outras melhorias serão realizadas. ?A gente vem com todas as melhorias, como a iluminação pública, que favorece a segurança, e a pavimentação das calçadas, pois está bastante difícil andar pelo bairro?, frisou. Ela pediu que a comunidade sinalize outras demandas, para que o órgão possa ir resolvendo aos poucos as demandas.
A ideia é implantar em São Caetano o mesmo molde de ordenamento da Avenida Sete de Setembro. Nascido e criado no bairro, o vereador Joceval prometeu não economizar esforços para levar o benefício para a comunidade. Presentes ao encontro, os líderes comunitários Jair Ferreira e Rogério Silva parabenizaram a ação do vereador que pela primeira vez levou ao bairro uma secretária pra ouvir a população de perto e tentar resolver parte dos problemas de São Caetano.

Compartilhe