Feira Santana: Polícia prende acusado de matar homem no Hospital Clériston Andrade

Foi preso por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e da 1º Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), na tarde desta segunda-feira (14), José Ricardo Macedo Santos Leão, o ?Peroba?, 20 anos.

Segundo a polícia, ele é apontado com um dos acusados de ter invadido o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de domingo (13) e matado a tiros o paciente Fabrício Lima dos Santos, de 32 anos, conhecido como “Chocolate”.

O acusado foi preso na Estação Rodoviária de Feira de Santana, por volta das 17h30, quando tentava fugir para Salvador. Com ele os policiais encontraram uma arma e munições.

Na delegacia, Peroba disse ao Acorda Cidade que matou porque estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Ele confessou que tentou matá-lo próximo ao Colégio Assis e que descarregou todas as balas do revólver durante a execução no HGCA.

?[Todas as duas tentativas] foi eu e tentaria até a terceira (…). Ele me devia a vida?, declarou o acusado afirmando que não teve a ajuda de ninguém para entrar no hospital. Ele não quis falar sobre como soube do local exato onde a vítima estava.

O Crime

Fabrício Lima estava internado na clínica cirúrgica do hospital desde que foi baleado no sábado (12) próximo ao Colégio Assis Chateaubriand, no bairro Sobradinho. Segundo informações passadas a polícia, por Peroba e um segundo homem, identificado como Vandinho, foram os autores dos tiros. A vítima foi socorrida para o hospital e por volta das 22h30 de domingo foi surpreendida pelos matadores.

O delegado Ricardo Brito, coordenador regional, informou que o acusado não informou se teve ajuda de alguém para entrar no hospital e localizar a vítima, mas contou que entrou na unidade pelo necrotério.

?José Ricardo, vulgo Peroba, faz parte de uma quadrilha perigosa que atua no bairro Aviário e região. Ele é mais um membro que a gente prende e tira de circulação. Ele tem muita frieza e disse que entrou pela porta do fundo do necrotério, mas a Polícia Civil está investigando. Agora está a disposição da Justiça e ficará preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele é um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Aviário?, informou o delegado.

A polícia também investiga se os acusados tiveram ajuda de alguém para entrar no hospital e vai analisar as câmeras de segurança para verificar como os mesmos tiveram acesso ? unidade. Vandinho está sendo procurado. Peroba reside no bairro 35º BI.

Compartilhe