Vereador questiona legado deixado pela Copa para Salvador

O vereador Euvaldo Jorge (PP), parabenizou a iniciativa do deputado estadual Bruno Reis (PMDB), de realizar nesta quarta-feira (02) uma audiência pública para discutir o planejamento da Copa do Mundo em Salvador.

Para o edil, os debates sobre os alinhamentos finais e plano operacional para a realização do evento são de extrema importância. Por isso, a Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, a qual preside, também realizará no dia 08 de maio o “Seminário sobre a Mobilidade Urbana na Cidade do Salvador para a Copa do Mundo FIFA 2014”, quando serão apresentados pelos representantes dos governos estadual e municipal – que comporão a mesa de debates – os projetos preparados e já executados para garantir a qualidade da realização do evento.

“O que de fato está sendo feito em Salvador para a Copa do Mundo? Esses são meus questionamentos, da Comissão de Transportes e da própria população. O que haverá de novo, quais as mudanças e o verdadeiro legado que ficará para a cidade? Faltam poucos meses e ainda são mínimas as informações ? respeito. Nas ruas o povo só sabe informações superficiais sobre a realização de um segundo carnaval”, afirmou o líder pepista acrescentando que o seminário também abordará temas relacionados a qualificação de mão de obra, planos de Segurança Pública e Saúde.

Jogos em Salvador

Salvador será sede de quatro jogos da primeira fase do evento. A primeira partida será no dia 13 de junho, entre Espanha e Holanda. A Arena Fonte Nova receberá ainda Alemanha e Portugal no dia 16; Suíça e França (20), Bósnia e Irã (25). Na segunda fase, mais duas partidas ocorrem na capital baiana: a  oitava de final entre o vencedor do  grupo H e o segundo lugar do grupo G, outro jogo das quartas de final.

Compartilhe