Lídice visita Feira critica PT na disputa pelo governo

Em visita a Feira de Santana, nesta sexta-feira (28), a senadora Lídice da Mata criticou o Partido dos Trabalhadores no processo político para a sucessão do governador Jaques Wagner. A socialista é pré-candidata ao Governo do Estado e disse que esperava do PT o apoio a um partido da base aliada.
 
?Após os oito anos do governo, seria natural que o PT desse a chance a um partido do seu grupo. No entanto, o PT nunca admitiu que um aliado seja o cabeça da chapa e isso é contraditório com o princípio de aprofundamento da democracia no nosso estado?, criticou a senadora.

Questionada se o PSB terá uma candidatura de oposição, de fato, ao PT, Lídice afirmou que não se trata de uma relação entre inimigos.  ?O PSB não se reivindica ser de oposição ou de governo. Somos a terceira via, que deve reunir aqueles que têm princípios democráticos para construir um projeto novo?, declarou.

Lídice deu posse ? nova Comissão Provisória do PSB. O ato público aconteceu em um espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas, onde a senadora concedeu uma entrevista coletiva ? imprensa.

Durante o Ato Público do PSB, a senadora assinou as fichas de filiação de novos membros do partido. A Comissão Provisória será composta pelo comerciante Sinval Galeão, pela professora Jacira Brandão, pelos ex-vereadores Hosanah Leite, Celso Pereira e pelo empresário Carlos Marques.

Compartilhe