Presidente Dilma e governador Jaques Wagner participam da reunião anual do BID em Sauípe

A reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece até domingo (30), na Costa do Sauípe, terá a presença, neste sábado (29), da presidente Dilma Rousseff e do governador da Bahia, Jaques Wagner.

O encontro tem a participação de presidentes de bancos centrais e de ministros de Estado dos 48 países-membros das entidades. Esta é a primeira vez que a Bahia sedia o evento, realizado desde sexta-feira (27), no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe, no Litoral Norte baiano.

Foi instalado um centro de mídia com três pontos de transmissão de tevê que vão exibir 15 horas de programação ao vivo e em quatro línguas. A programação será enviada via satélite para a sede do BID em Washington (EUA) e de lá distribuída pela internet.

Os profissionais da imprensa nacional e internacional que vão cobrir a reunião terão ? disposição uma sala com computadores e internet banda larga. Ao todo, 3,5 mil pessoas são esperadas para a reunião e também para a Assembleia Anual da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), que serão realizados simultaneamente. Para abrigar as plenárias, reuniões e debates, foi montada uma grande estrutura com o apoio dos governos estadual e federal.

Compartilhe