TRE condena partido por propaganda de Tiririca na TV

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) condenou esta semana o Partido da República (PR) ? perda de cinco minutos de propaganda partidária na televisão por duas inserções consideradas irregulares do deputado federal Tiririca (SP). A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) do Estado foi a responsável por apresentar a ação.

As propagandas foram veiculadas entre novembro e dezembro de 2013. O procurador eleitoral apontou que as inserções caracterizavam-se como “desvirtuamento da propaganda partidária” por tratarem-se de promoção pessoal do deputado. Cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No comercial, Tiririca surge correndo em Brasília para dizer que continua na política. “Vocês tem que me aguentar, galera tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica”, diz o deputado. O procurador afirmou que o intuito do comercial é “estritamente eleitoreiro”, no qual “o filiado simplesmente apresenta-se ao público como notório pré-candidato nas eleições que se avizinham”.

CONFIRA VÍDEO

Compartilhe