Prefeito acompanha desarme de blocos na Castro Alves

O prefeito ACM Neto acompanhou de perto a operação de desarme dos blocos no fim da tarde dessa segunda-feira de Carnaval na Praça Castro Alves. Novidade nesta edição da festa, a dispersão das entidades e saída e trios e carros de apoio do circuito exige habilidade e jogo de cintura dos coordenadores de pista da Sultur, empresa responsável pela organização da folia de Momo.

O prefeito permaneceu no interior do posto operacional da Saltur na Praça Castro Alves e pôde ver de perto o templo dos antigos carnavais voltar a ficar lotado, quando o cantor Tomate, no comando do Bloco Inter, permaneceu por mais de uma hora animando a praça do poeta. Enquanto isso, outras entidades que concluíam o desfile recolhiam seus trios e carros de apoio.

O prefeito esteve ao lado do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, responsável pela coordenação da equipe que faz o fluxo de entidades ser mantido. A novidade deste ano de retirar parte do percurso, mantendo a Rua Carlos Gomes como via de circulação de foliões e de armação e desarme, tem exigido do setor operacional desenvolver novas soluções para questões corriqueiras do Carnaval, com quebras, atrasos de artistas e manobras das grandes estruturas.

Compartilhe