Bailes infantis de Carnaval começam neste sábado (01) nos bairros

As crianças terão seu dia nos seis palcos armados pela Prefeitura para o Carnaval nos Bairros. Os bailes infantis, das 17h ? s 19h, serão animados por Fred Dantas, Carla Verde e Carla Perez, que abre a programação infantil neste sábado, na Liberdade, no palco armado na Praça Nelson Mandela, em frente ao Plano Inclinado.
 
O maestro Fred Dantas, que vai comandar o baile no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, no domingo, também a partir das 17 hh, diz que montou um repertório especial a partir da experiência de mais de 30 carnavais. Fred afirma que vai usar um formato já testado também nos antigos bailes de orquestra da Praça Municipal, quando notava que, no final da tarde, sempre tinha muita criança.

“Preparei arranjos em quatro linhas de pesquisa: músicas de roda, samba de criança, músicas mais recentes, frevos e marchinhas”. No primeiro grupo, as crianças vão brincar ao som de cantigas de roda como “Barata na Careca do Vovô” e “Eu fui no Tororó”, tudo no ritmo de marchinha. No segundo, os sambas de origem africana como “Samba Lelê”, “O Peão Entrou na Roda”, “Sai Piranha”. No terceiro, as músicas mais recentes do repertório infantil como “Superfantástico”, “Balão Mágico”, “Balão Azul”. E, para finalizar, frevos e marchinhas como “A Filha da  Chiquita Bacana” e “Índio Quer Apito”.
 
Armados em estrutura de Box Truss, mais leves e mais seguros, os palcos têm dimensões de 11,30 x 8,90 por 8,30 x 6,90, com camarins e torres de luz. A estrutura da festa nos bairros inclui também sanitários químicos e segurança. A programação adulta, que vai de sábado a terça, terá nomes como Ara Ketu, Baiana System, Ju Moraes, Adão Negro, Paulinho Boca, Gerônimo, Pepeu Gomes, Ilê Ayê, Mr. Armengue, Jota Velos e Amanda Santiago. Os palcos estão montados em Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio, Liberdade, Plataforma e Periperi.
 
Programação infantil no Carnaval nos bairros:

Liberdade – Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado)
Sábado – Carla Perez

Cajazeiras X – Campo da Pronaica (depois da Fundação Bradesco)
Domingo – Fred Dantas

Periperi – Praça da Revolução
Domingo – Carla Verde

Plataforma ? Praça São Braz
Terça – Carla Verde           

Boca do Rio ? Praça de Esportes da Orla
Segunda – Carla Verde

Itapuã ? Praça Dorival Caymmi
Domingo – Bailinho de Quinta

Compartilhe