Mais 2 mil famílias são contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura realizou mais um sorteio público do programa Minha Casa, Minha Vida. Desta vez, 2 mil inscritos foram selecionados em sorteio eletrônico randômico que aconteceu pela manhã, na sede da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), em Ondina. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) vai agendar as datas para que os contemplados compareçam para a entrega de documentos. A lista com os nomes pode ser conferida no site www.casavida.salvador.ba.gov.br.

A coordenadora de Habitação da Sindec, Elaine Menezes, diz que este é o primeiro sorteio de 2014. No ano passado, 3 mil famílias foram beneficiadas com a entrega de imóveis pela Prefeitura. Segundo a coordenadora, parte dos sorteados de hoje deverão ocupar os imóveis do empreendimento Coração de Maria, localizado nas proximidades da Ceasa (Estrada Cia/Aeroporto).

O sorteio prioriza idosos e deficientes, pois cada grupo concorre a 6% das vagas. Os que não são contemplados nessas categorias também participam do sorteio geral das 1760 vagas restantes, que são divididas em dois grupos. O grupo 1 fica com 75% (1.320) das vagas e é formado, prioritariamente, por quem atende a seis ou cinco critérios do programa.

?Existem os critérios do governo federal e do município. Os dos governo federal são ser mulher chefe de família, morar em área de risco e ser deficiente. Para o município, os parâmetros são participar de movimentos sociais há mais de 2 anos, ser servidor público ou receber aluguel social e viver em situação de conflito fundiário?, explica a Menezes.

Os 25% restantes são voltados aos demais inscritos. Vale ressaltar que, para se inscrever, é necessário que a renda familiar seja de até R$ 1,6 mil. A previsão é que a lista dos 2 mil sorteados, já com a data de comparecimento ? secretaria para entrega de documentos, seja divulgada logo depois do Carnaval.

Compartilhe