Prefeito assina ordem de serviço para obras na orla de Tubarão

O prefeito ACM Neto assina neste sábado (22), ? s 10h, no final de linha do bairro, ordem de serviço para início imediato das obras de requalificação da orla de Tubarão. Serão realizadas intervenções em 1,2 km, com investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões, através de um projeto elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), semelhante ao que vem sendo executado na Barra e em São Tomé de Paripe. Será implantado piso compartilhado em paralelepípedo entre o terminal até o início da Estrada da Cocisa, voltado para carros, e lateral em concreto liso para pedestres e ciclistas.

Será instalada ainda pista tátil e rampas de acesso para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, parque infantil, equipamentos de ginástica, quiosques para comércio de bebidas e comidas, dotados de cabines para banheiros, e outros menores para venda de água de coco, além de reforma da quadra de esportes e construção de uma praça. A marcante arborização do local será integrada ao projeto, que contará ainda com iluminação cênica e espaço para estacionamento. Banhistas serão beneficiados ainda com implantação de chuveiros.

Como o fluxo de veículos é bem menor ao da Barra e de São Tomé de Paripe, em Tubarão o piso compartilhado funcionará mais como um calçadão, onde os veículos poderão circular em velocidade reduzida. O espaço para carros será construído no mesmo nível das laterais, que, através do concreto liso, permitirá ambiente adequado para a prática de caminhadas ou ciclismo. O final de linha dos ônibus, no entanto, não será realocado. Também será implantado um módulo de conforto para motoristas de ônibus que utilizam o local como final de linha, com duas cabines para sanitários e varanda para descanso.

Compartilhe