Itororó: Cachorro Pincher morre ao salvar criança de ataque de Pit Bull

Um fato inusitado quase se tornou tragédia no Bairro das 64 Casas, em Itororó. Um cachorro da raça Pincher 1.0 morreu após salvar a vida de uma menina de 9 meses do ataque de um outro animal da raça Pit Bull.

Segundo informações do blog Itororó Já, o cachorro Pit Bull chamado ?Lorão? estava no quintal da residência, saltou a janela da cozinha e seguia para a entrada da casa quando no meio na sala esbarrou na criança que tentou abraçálo. Instantaneamente o animal mordeu a região do crânio da criança. Após ouvir o choro da menina o cachorro da raça Pincher que atendia pelo nome de ?Pitoco? partiu para cima do Pit Bull tentando salvar a menina, mas, acabou sendo mordido e morto pelo animal de maior porte.

A mãe da criança, a conselheira tutelar Thamires Félix, de 26 anos, afirmou que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de tentar tirar o cachorro pequenino das garras e mordidas do Pit Bull. O pedreiro Wellington Pereira, de 29 anos, pai da menor, informou que o Pit Bull era criado pela família há 4 anos, mesmo tempo que o Pincher e que os dois animais viviam juntos.

A menor foi encaminhada ao Hospital e Maternidade de Itororó onde recebeu atendimento médico, principalmente fechamento de um extenso corte na cabeça.

Compartilhe