Rafinha e Fernandinho são novidades em convocação de Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira 15 jogadores que atuam fora do país para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, em Johanesburgo, no dia 5 de março, em lista que teve como grandes novidades o volante Fernandinho, do Manchester City, e o lateral Rafinha, do Bayern de Munique.

O ex-jogador do Atlético Paranaense, que também jogou pelo Shakhtar Donetsk, é titular absoluto da equipe inglesa e não vinha sendo chamado por Felipão. Teoricamente, Fernandinho ganha a vaga de Hernanes, que recentemente trocou a Lazio pela Inter de Milão e não foi relacionado para o duelo com os sul-africanos.

Rafinha, por sua vez, ganhou a titularidade no Bayern de Munique com a chegada do técnico Josep Guardiola e agora recebe uma preciosa chance ? s vésperas do Mundial.

Alguns jogadores que vinham sendo convocados e ficaram de fora foram Robinho, do Milan – que está contundido -, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, o lateral direito Maicon, da Roma, e o zagueiro Marquinhos e o lateral esquerdo Maxwell, ambos do Paris Saint-Germain. Todos foram chamados para os duelos contra Chile e Honduras, em novembro do ano passado.

Mais uma vez, Julio César, contestado por não atuar no Queen’s Park Rangers, da segunda divisão inglesa, foi chamado. O atleta já foi confirmado por Luiz Felipe Scolari como um dos 23 convocados para a Copa e deve acertar nos próximos dias transferência para o Toronto FC, equipe canadense que disputa a liga profissional americana (MLS).

O atacante Neymar, que deve voltar a ser relacionado para uma partida do Barcelona no próximo sábado, após ficar um mês fora dos gramados devido a uma torção no tornozelo, também foi incluído na lista de Felipão.

Esta é a última convocação divulgada pelo treinador antes da definitiva com os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo.

A lista foi composta apenas por atletas que atuam no exterior, sob alegação de que os que jogam no Brasil ainda não atingiram o ápice físico, por isso precisariam ser melhor observados. A data dessa convocação complementar, que terá mais quatro ou cinco nomes, não foi divulgada.

Confira os convocados para o amistoso contra a África do Sul:.

Goleiros: Julio César (Queen’s Park Rangers)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafinha (Bayern de Munique) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique).

Meias: Paulinho (Tottenham), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk).

Atacantes: Neymar (Barcelona) e Hulk (Zenit São Petersburgo).

Compartilhe