Prefeitura de Salvador entrega Praça da Piedade reformada

O prefeito ACM Neto entrega nesta quarta-feira (12) a Praça da Piedade, no Centro, totalmente reformada. A solenidade acontece a partir das 18h. A praça ganhou novos equipamentos, iluminação mais potente e intervenções de paisagismo, limpeza geral do gradil e troca dos portões. Além disso, a fonte luminosa ganhou mais colorido e os monumentos terão iluminação cênica especial. O trabalho na Praça da Sé envolveu também recuperação do piso. O investimento total foi de R$327,8 mil.

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, a ação de marginais e vândalos acabou comprometendo o andamento da obra e causando um prejuízo estimado em R$ 50 mil só com o roubo das pedras de granito. ?Além do granito, levaram bicos da fonte, fiação e um dos portões de entrada da praça”. Por conta desse vandalismo, houve atrasos nas obras.

Na área do paisagismo, parte da vegetação antiga foi reposta com grama esmeralda e espécies ornamentais como a ixória. As árvores da praça, em grande parte oitizeiros, receberam cuidados do projeto. Outro destaque é a nova iluminação da praça.

Compartilhe