Prefeitura-Bairro do Centro é inaugurada nesta quarta

Será inaugurada nesta quarta-feira (12), ? s 9h30, a Prefeitura-Bairro do Centro, que vai funcionar no Edifício Ranulfo Oliveira, na Praça da Sé, onde é a sede da Associação Baiana de Imprensa (ABI). A unidade vai realizar atendimento ? população sobre demandas relacionadas ? s secretarias de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Ordem Pública (Semop), Promoção Social e Combate ? Pobreza (Semps), Saúde Transalvador, Sucom, Sucop, Codecon, além de contar com guichês do INSS e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

As próximas Prefeituras-Bairro inauguradas contam com um espaço físico maior e terão 15 guichês de atendimento. As demais unidades que serão inauguradas até abril funcionarão em Itapuã, Cajazeiras, Cidade Baixa e Subúrbio Ferroviário. Existem ainda outra cinco que serão entregues no segundo semestre, e vão funcionar em São Caetano, Valéria, Cabula, Pau da Lima e Pituba.

As Prefeituras-Bairro são unidades de atendimento ao cidadão que contam com os mais variados serviços, visando aproximar a gestão pública municipal dos bairros, facilitando o acesso aos serviços públicos. Cada uma delas conta com um prefeito e um conselho comunitário eleito nos bairros. Uma das tarefas dos prefeitos de cada unidade, que respondem diretamente ao gabinete do chefe do Executivo, será o atendimento ? s lideranças comunitárias.

Compartilhe