TV por assinatura cresceu 11% em 2013

O setor de TV por assinatura cresceu 11,31% em 2013. Chegou no
período a 18,02 milhões de clientes, segundo dados da Agência Nacional
de Telecomunicações (Anatel). O serviço está presente em 28,42% dos
domicílios do país. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por
domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE), a TV por assinatura chega a 57,66 milhões de
brasileiros.

Na Região Sudeste, a TV paga chegou a 40,2% dos domicílios no final
do ano passado. Em seguida, aparece a Região Sul, com 28,77,1%, a Região
Centro-Oeste, com 26,39%, a Região Norte, com 18,22% e a Região
Nordeste, com 12,78%,   O Distrito Federal lidera o ranking dos
estados: 53,53% das casas têm o serviço de TV paga. No Piauí está o
menor percentual, com 7,14% das residências com o serviço.

A participação do serviço prestado via satélite atingiu 61,75% da
base de assinantes em dezembro de 2013 e a do serviço a cabo, 38,12% dos
assinantes. A NET/Embratel lidera o mercado, com 53,61% de
participação, seguida pela Sky/Directv, com 29,81%. A Oi tem 4,6%, a GVT
3,76% e a Telefônica, 3,3%.

Compartilhe