Yulo Oiticica defende novas medidas de segurança ao município de Itabatã

O deputado Yulo Oiticica (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alba), solicitou ao governador do Estado, Jaques Wagner, que priorize a segurança no distrito de Itabatã, no município de Mucuri, incluindo no planejamento a instalação de uma unidade avançada da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).

Através de indicação, o parlamentar informou que a chegada da unidade ao distrito é importante, devido ao crescimento da economia local ( uma das regiões mais ricas da Bahia na exploração agropecuária), e seu significativo aumento populacional.

Oiticica ainda lembrou que a localização de Itabatã é favorável a migração de violência de outras regiões, já que faz fronteira com os estados de Espírito Santo e Minas Gerais.? O distrito está em pleno crescimento econômico e a população vulnerável ? violência. Com a instalação da unidade da Caema vamos responder ? uma demanda antiga dos moradores?, pontua.

Ainda de acordo com o petista, a ação vem para somar com outras já adotada no planejamento de segurança pelo Governo do Estado, como por exemplo o Pacto pela Vida e as Bases Comunitárias.  ?Já existe um trabalho permanentemente por melhorias na segurança por parte do estado. Agora, claro que novas medidas devem ser tomadas para que haja uma melhoria geral?, esclarece.

Compartilhe