Marquinhos Santos é o novo técnico do Bahia

A assessoria de comunicação tricolor acaba de anunciar Marquinhos
Santos, 34 anos, ex-Coritiba, como novo técnico do Esquadrão de Aço. O
acerto vale até o fim de 2014.

Ex-técnico da Seleção Brasileira de base, Marquinhos comandou o Coxa no início do Campeonato Brasileiro deste ano e deixou analistas e críticos surpresos com as atuações do time paranaense. Ele chegou a liderar o torneio, mas depois da 14ª rodada caiu de produção e foi demitido.

“Junto com a diretoria, vamos fazer um grande trabalho em 2014, uma revolução. Aliado ? grande torcida do clube, queremos estar no topo do futebol”, disse em entrevista para o site oficial do Tricolor.

“Vamos fazer um trabalho com análise e coleta de resultados para periodizar treinamentos e montagens de estratégias de adversários. Vou utilizar o trabalho teórico com prática para trazer excelência ao Bahia”, completou.

Na carreira, o novo técnico azul, vermelho e branco passou por todas as categorias de base do Atlético-PR, desde o infantil, onde ganhou 16 títulos em nove temporadas, incluindo a badalada Taça BH sub-20, já pelo Coritiba, em 2010. Um ano antes, chegou ? final da Copa São Paulo de Juniores. Em 2012 foi campeão paraense pelos profissionais do Coxa.

O treinador será apresentado nesta sexta-feira ? tarde, juntamente com o gestor William Machado, no Fazendão.

Compartilhe