Lauro de Freitas é contemplada com nova ambulância do Samu

Na manhã desta sexta-feira (13), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro de Freitas recebeu mais uma nova ambulância básica para atender ? demanda do município. A cerimônia de entrega foi realizada na União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a presença do secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto; do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla; e do Coordenador do Samu no município, Rogério Vieira.
 
Além do novo equipamento, o Samu no município já conta com uma ambulância básica, uma avançada, uma motolância e uma caminhonete 4×4, que facilita a prestação do serviço em ocorrências de urgência e emergência, com rapidez e eficácia, em locais de difícil acesso.
 
A equipe de profissionais que acompanha as ambulâncias avançadas e a 4×4 é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de Enfermagem e um condutor resgatista. A ambulância básica é composta por um técnico de Enfermagem e um condutor resgatista. Já a motolância é conduzida por um técnico de Enfermagem – socorrista.

Compartilhe