Prado: Moradores de Cumuruxatiba reclamam que estão há 30 dias sem água

Se na baixa estação a situação já preocupava, agora com o verão os moradores e comerciantes do balneário de Cumuruxatiba, no município do Prado, estão temendo uma situação de suposto caos com a chegada dos turistas que anualmente visitam o lugar vindos das mais diversas partes do país.

Afirmando que as providências já foram solicitadas por diversas vezes ao administrador do lugar, esse que teria dito já ter passado o problema para o governo municipal, os moradores resolveram fazer um abaixo-assinado e enviaram diretamente para a prefeita Mayra Brito (PP) ?Nos do bairro Aldo do Canta Galo e do centro, estamos praticamente há 30 dias sem água nenhuma, visto que somente de madrugada e nos locais mais baixos a água pinga nas torneiras. O Canta Galo é o bairro que mais possui moradores em Cumuruxatiba?, dizem os moradores.

Os habitantes de Cumuruxatiba ainda reclamam que a água servida ? população seria de qualidade ruim, pois as fontes, poços escavados em terrenos arenosos, dariam uma água salobra. Até o fechamento dessa reportagem a prefeita Mayra Brito, mais votada na última eleição no balneário, não tinha respondido aos questionamentos dos habitantes do lugar. O dever de servir água ? população local é da Prefeitura Municipal, já que o balneário ainda não conta com distribuição de água da Embasa.

Compartilhe