Segurança dos Correios de Muritiba é preso acusado de liderar assalto ? agência

A Polícia Civil de Muritiba e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, está ? procura de dois assaltantes responsáveis pelo roubo ? agência dos Correios e Telégrafos da cidade. O crime ocorreu no inicio da tarde desta quinta-feira (05), após dois homens armados invadirem o local e levar todo o dinheiro do caixa; estima-se que em torno de 3 três mil reais foram roubados, os suspeitos fugiram numa motocicleta após o assalto. O vigilante que trabalha na agência, Antônio Santos da Rocha 35 anos, foi preso em flagrante enquanto exercia sua função.

De acordo com a Polícia Civil, o funcionário é acusado de participação no crime. A prisão foi efetuada por policiais civis da 4ª Coordenadoria de Santo Antônio de Jesus, que já sabiam que o assalto poderia acontecer a qualquer momento, devido a escuta telefônica autorizada pela Justiça ao celular de Antônio, que já estava sendo investigado pela Civil por suspeita de tráfico de drogas e participação na morte da atendente do Posto da Coelba em São Félix.

Segundo a Polícia, o irmão do vigilante preso, é o principal suspeito da morte da recepcionista. De acordo com os investigadores, não restam dúvida diante das conversas registradas na interceptação telefônica que Antônio lidera uma quadrilha de assaltantes e tráfico de drogas no município de São Félix.  Os dois acusados pelo assalto continuam foragidos. Um dos assaltantes da agência é irmão o do acusado, versão confirmada em depoimento  pelo vigilante. Segundo a Civil o crime não pode ser evitado, pois as conversas não revelavam o dia marcado para o assalto. Antônio que confessou o crime está preso em Muritiba, a disposição da Justiça.

Compartilhe