Quadrilha de assaltantes é presa em Barreiras

Uma quadrilha especializada em roubo de carros, motocicletas e casas comerciais no município de Barreiras foi desarticulada por policiais da Delegacia Territorial local (DT), que prenderam, quarta-feira (4), oito integrantes do grupo, entre os quais o líder, Bruno Alexandre da Silva e a companheira dele, Launa Carol de Alcântara.  Armas, munições, celulares e relógios roubados, além de vestígios de cocaína estavam na casa ocupada pelo bando, no bairro Boa Sorte.

Com apoio de investigadores da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a equipe da DT/Barreiras também prendeu Joan Nunes de Santana, José Fernando Sodré dos Santos, Kadson Vinícius de Oliveira, Peterson Fagundes, Jefferson Fagundes e Bruno Reis Conceição. O delegado titular Joaquim Rodrigues de Oliveira autuou os oito criminosos por formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma e receptação, mantendo-os custodiados, ? disposição da Justiça, no Complexo Policial de Barreiras.

Três revólveres, de calibres 38 e 32, municiados, dois coldres para arma, cinco celulares, seis relógios, duas pulseiras, uma balança de precisão e diversos sacos plásticos contendo restos de cocaína, encontrados no esconderijo do bando já seguiram para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Joan Nunes e José Fernando são foragidos da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães (DT). Bruno Alexandre já esteve recolhido na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, e tem uma condenação de 11 anos de prisão, por roubo na cidade de Guanambi.

Interrogados pelo delegado Joaquim Rodrigues, eles confessaram os roubos de uma  casa lotérica em  Riachão das Neves, de um supermercado em Barreiras, do fórum de Santa Rita de Cássia, de uma motocicleta em São Desidério, de um mercado em Luis Eduardo Magalhães, e de um ônibus na estrada que liga Barreiras a Riachão das Neves. Admitiram ainda terem atirado contra uma guarnição da Polícia Militar em Barreiras, e também a tentativa de roubo a veículo Fiat Strtada.

Compartilhe