Prefeitura inaugura praça Irmã Dulce na Mata Escura

A Prefeitura do Salvador inaugurou, nesta sexta-feira (6), a Praça Irmã Dulce, em Mata Escura, devolvendo ? população um espaço público. O local foi visitado pelo prefeito ACM Neto no início do ano e, na ocasião, foi solicitado que a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) realizasse as intervenções necessárias para transformar o terreno numa área de lazer, com espaço de convivência e brinquedos para crianças. É, portanto, uma praça nova, já que no local não havia qualquer estrutura para o aproveitamento do espaço público.

O projeto contemplou área de lazer com parque infantil, localizado numa área protegida ao centro da praça com uma diferença de nível, equipamentos de ginástica, bancos modernos com desenho arrojado, além de uma área de convivência para jovens e idosos. Foi instalada ainda iluminação cênica nas árvores e implantado paisagismo, transformando a estética do local. As obras foram executadas em dois meses e meio e demandaram R$ 30 mil.

?Estamos compondo um cronograma de manutenção preventiva, e não apenas corretiva, como era feito anteriormente. Isso significa redução de custo porque a prevenção demanda menos que o reparo. No caso dessa praça, identificamos forte envolvimento da comunidade com o novo espaço porque os próprios moradores zelaram pelo local durante as obras. A comunidade está consciente de que se trata de um bem público?, afirmou o presidente da Desal, Marcílio Bastos. Nos próximos dias, serão entregues a praça da Portelinha, em Cajazeiras, e outras seis no Bate Estaca, no Uruguai.

Compartilhe