Traficante ordenava furtos na Boca do Rio

O traficante Leandro Cardoso Caldas, o ?Galego?, apontado como mentor de uma série de arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais na região da Boca do Rio, Imbuí e adjacências, foi preso, na sexta-feira (29), por investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Ele estava em companhia de três moradores de rua, responsáveis pelos furtos e para quem fornecia drogas.

Heider Luís Santos de Carvalho, o “Pintinho”, Jailson Pereira de Santana, o “Ferrugem” e Jeferson Bavosa Oliveira da Luz, o “Geo”, tinham acabado de subtrair um tablet e um celular, de um imóvel na Boca do Rio, e iriam trocá-los por pedras de crack, na localidade conhecida como Irmã Dulce, onde ?Galego? trafica. Os eletrônicos roubados foram recuperados na casa do traficante.

De acordo com a titular da 9ªDT/Boca do Rio, delegada Rogéria Araújo, que apresentou os quatro criminosos ? imprensa, na manhã desta segunda-feira (2), a polícia vinha investigando o grupo há quatro meses. ?Pelo menos outros dez moradores de rua, que estão sendo procurados, participavam do esquema?, apurou a delegada.

?Pintinho?, ?Ferrugem? e ?Gel? já tinham várias entradas em delegacias e estavam em liberdade há poucas semanas, depois de deixarem o sistema prisional. Autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha, Leandro e os três comparsas tiveram suas prisões em flagrante convertidas pela Justiça e serão encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo da Mata Escura.

Compartilhe