Prefeito entrega títulos de propriedade e vistoria obras de infraestrutura

O prefeito ACM Neto passou a manhã e parte da tarde deste sábado vistoriando obras da Prefeitura na área de infraestrutura, algumas delas intervenções contra danos causados pelas fortes chuvas da última quinta-feira. Antes, Neto entregou mais 1,2 mil títulos de propriedade a moradores do Bairro da Paz, em solenidade que contou com a presença de autoridades como o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) e o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima. Com esses novos títulos, a Prefeitura totaliza mais de três mil documentos de posse emitidos apenas em 2013.

“Aqui no Bairro da Paz foi o lugar onde fui vítima de inúmeros boatos, inclusive de que iria tirar vocês moradores daqui, e acabei tendo a menor votação da campanha do ano passado. Mas não fui eleito só para trabalhar nos bairros onde venci. Fui eleito para fazer por toda a cidade. E temos feito muito pelo Bairro da Paz”, discursou o prefeito, que anunciou mais 13 médicos para o posto de saúde da localidade, numa parceria com a Santa Casa de Misericórdia, a construção de um Centro de Educação Integral e de uma creche, além de obras de infraestrutura.

O trabalho de levantamento, estudo de áreas e emissão de títulos de posse é realizado pelo programa Casa Legal, desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). A próxima área a ser beneficiada pelo programa será Canabrava, para qual está prevista, ainda para este ano, a entrega de cerca de mil novos documentos.

Infraestrutura – Depois do Bairro da Paz, ACM Neto visitou as obras de recapeamento da Rua Thomas Gonzaga, em Pernambués. “Já fresamos 12.400 metros quadrados e pavimentamos outros 2.400. As intervenções vão prosseguir hoje e amanhã, em ritmo acelerado”, afirmou o secretário da Sindec, Paulo Fontana, que acompanhou o prefeito.

ACM Neto esteve ainda na Rua Amado Coutinho, em Brotas, próximo ? Avenida Mario Leal Ferreira, a Bonocô. Essa via foi bastante danificada pelas chuvas, mas a Prefeitura já começou a realizar a Operação Tapa-Buraco. O prefeito pediu que mais duas equipes atuem na área para acelerar a recuperação do asfalto. No local, há uma enorme cratera e ACM Neto determinou que o problema fosse resolvido. Como se trata de uma ação de maior porte, a Sindec já elabora um projeto para tapar a cratera, em paralelo ? investigação sobre as causas do rompimento do asfalto.

Compartilhe