Bandidos presos após assalto no Costa Azul

Instantes depois de assaltarem um rapaz num ponto de ônibus no Costa Azul, os ladrões Filipe Araújo de Jesus, 20 anos, Rafael de Oliveira Inácio, 24, e Ícaro dos Santos Azevedo, 20, foram presos na rua José Peroba, por policiais militares da Operação Gêmeos, que faziam ronda no local. O trio estava a bordo de um Celta prata, placa JPK-9008 e, segundo moradores, costuma praticar assaltos na região.

Conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção ? Pessoa (DHPP), foram reconhecidos pela vítima, que teve os pertences recuperados. Residentes na Cidade Baixa, portavam um revólver calibre 38, seis munições, quatro celulares e R$ 287, quando abordados. No depoimento prestado na unidade policial, informaram que o carro pertence a um vizinho e que o pegava emprestado para cometer assaltos.

O dono do veículo disse não ter conhecimento da situação e que costumava emprestá-lo sempre que Filipe, Rafael e Ícaro precisavam. Autuados em flagrante por porte ilegal de arma e roubo, o trio foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O titular da 1ª Delegacia de Homicídios, delegado Marcelo Sansão, vai investigar se os criminosos têm participação em algum homicídio ocorrido na região do Costa Azul.

Televisores recuperados

Integrantes do 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico) recuperaram cinco televisores subtraídos do Hotel Paraíso, localizado na Ladeira da Praça, centro de Salvador, e prenderam cinco pessoas que portavam os equipamentos eletrônicos.

Além de Jéfersson Ribeiro Pereira, tenente reformado da PM (julgado, em 2007, incapaz para exercer as atividades policiais, em decorrência de problemas psíquicos), foram encaminhados, para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Milene Santos das Neves, Rabi Eliodoro Souza Santos, Dílson Dimas Simões e Juliano Gonçalves dos Santos.

Compartilhe