Caetano ganha Grammy com melhor álbum de compositor

Caetano Veloso sagrou-se campeão na 14ª edição do Grammy Latino na classificação de melhor álbum de cantor compositor, com ?Abraçaço?. O evento aconteceu na quinta-feira, 21 no hotel e cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, EUA.

O artista brasileiro ainda participou de outras categorias, entre eles o de gravação do ano com ?Um Abraçaço?, porém foi preterido por Marc Anthony e sua música ?Vivir Mi Vida?.

O rei Roberto Carlos também ganhou uma premiação, como de melhor música brasileira com ?Esse cara sou Eu?. A canção também participou de melhor canção no ano, mas também perdeu para Carlos Vives com a ?Volví a Nascer?.

O artista da Colômbia inclusive, que foi indicado em várias categorias foi o vencedor da noite com três prêmios. Foi condecorado com a melhor música do ano, melhor álbum de coligação tropical e melhor música tropical.

A banda mineira Jota Quest, Victor e Leo, Seu Jorge, Maria Rita, Alexandre Pires, Nelson Freire e Kleber Lucas também abocanharam a estatueta, porém em categorias específica para a música brasileira, não por isso menos merecida.

Compartilhe