Governo baiano fará empréstimo de R$ 1,1 bi para investimento em segurança pública

O governo da Bahia está autorizado a formalizar empréstimo bilionário para investir no setor de segurança pública. A  operação de crédito interno entre o Banco do Brasil e o governo da Bahia é  na ordem de R$ 1,12 bilhão. A autorização para o contrato de garantia e contragarantia foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (19/11).

A informação foi confirmada pelo  senador Walter Pinheiro (PT), que disse ter  agilizado o trâmite para assinatura do contrato do programa Prosegurança. ?São recursos importantes que serão utilizados para fortalecer o programa Pacto Pela Vida e ampliar a construção de unidades prisionais na Bahia?, destacou. Ainda de acordo com o senador, o investimento será utilizado também para a criação do Centro Integrado de Gestão de Emergências, além de modernizar o departamento de polícia técnica com novas tecnologias.

?Vamos ampliar a nossa capacidade de gestão do setor de Segurança, coibir a prática de crimes, inclusive a modalidade de ataque a caixas eletrônicos?, destacou o Senador.

Compartilhe