Consulta ? segunda parcela do 13º sai até amanhã

 Até amanhã estará disponível a todos os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a consulta ao extrato da segunda parcela do décimo terceiro. De acordo com o INSS a consulta começou a ser liberada na quarta-feira e até amanhã todos poderão fazer a verificação.

Extratos consultados hoje pela reportagem já mostravam os valores da segunda parcela do décimo terceiro. O segurado pode fazer a verificação no site da Previdência Social, selecionando a opção “Extrato de Pagamentos”, no menu ? esquerda.

Será preciso informar o número do benefício, o nome, CPF e data de nascimento do segurado.

Os valores da gratificação natalina começam a ser depositados na segunda-feira (25), de acordo com o último número do benefício do segurado -excluindo o dígito. O pagamento da segunda parcela do 13º ocorre em conjunto com a folha de novembro.

Os depósitos começam pelos segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 678, hoje). Depois, começam os pagamentos para quem tem um benefício acima desse valor. Os pagamentos terminam dia 6 de dezembro.

No total, mais de 26 milhões de benefícios terão direito ao 13º salário. De acordo com o Ministério da Previdência, serão investidos cerca de R$ 13 bilhões nesta parcela da gratificação natalina.

Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,4 milhões de benefícios.

Compartilhe