Forbes revela as marcas mais valiosas do mundo

Na última quarta-feira (6), a Revista Forbes publicou uma lista com as
100 marcas mais valiosas do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, a
Apple lidera o ranking, seguida pela Microsoft e Coca-Cola,
sucessivamente.

A Apple tem um valor de mercado estimado de US$ 104,3 bilhões, com um
aumento de 20% em relação ao ano passado e quase duas vezes maior
comparado ? s outras marcas. Os responsáveis da “Forbes” destacam o fato,
da marca continuar sendo a mais valiosa, apesar de se concentrar em
melhorar seus produtos em vez de lançar novos.

Com o segundo lugar, a Microsoft teve um crescimento de 4%, o valor da
marca é US$ 56,7 bilhões. Apesar do valor permanecer praticamente igual
nos últimos três anos, a empresa conta com uma das verbas publicitarias
mais altas, de US$ 2,6 bilhões.

Única empresa não tecnológica a completar o pódio, a Coca-Cola tem seu
valor estimado de US$ 54,9 bilhões. A marca, também, foi a primeira a
conquistar 50 milhões de ‘curtidas’ no Facebook.

A Revista Forbes pesquisou mais de 200 marcas globais, divididas entre
20 setores industriais, com presença nos EUA. Das marcas mais valiosas
do mundo, a metade pertence aos EUA, nove ? Alemanha, oito ? França e
sete ao Japão.

Confira a lista completa no site da Forbes.

Compartilhe