Bahia e Atlético-MG empatam sem gols em Salvador

Bahia e Atlético Mineiro realizaram um jogo movimentado, porém, sem gols, na noite deste sábado na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de 0 a 0 foi ruim para o time da casa que completou seis jogos sem vencer, e precisava de uma vitória para afastar o risco de entrar na zona de rebaixamento. Assim, o Bahia continua na 15ª posição com, 39 pontos. Já o Atlético chegou aos 49 pontos, na sexta colocação.

O Bahia iniciou a partida impondo um grande susto ao Atlético, num lance polêmico. Aos três minutos do primeiro tempo, William Barbio se lançou ao ataque, bateu por baixo de Victor e balançou as redes. Mas o árbitro anulou o gol, marcando o impedimento do atacante. Aos dez minutos foi a vez do Atlético chegar com perigo. Guilherme recebeu no ataque, fintou Fahel e mandou direto para o gol, porém, Marcelo Lomba, muito acionado durante toda a partida, segurou, fazendo grande defesa.

A partida seguiu muito disputada durante o restante do primeiro tempo, com o time mineiro se mostrando superior. Aos 27 minutos, o Atlético perdeu outra grande chance de abrir o placar. Lucas Cândido soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave da meta defendida por Lomba. A bola voltou para Guilherme, mas o meia não dominou e perdeu mais uma vez a chance de abrir o placar. Logo depois, com a bola foi esticada para Jô na frente do gol, mas ficou com Lomba, o melhor jogador da partida na Fonte Nova.

O Atlético-MG seguiu superior ao Bahia no começo do segundo tempo, mas voltou a desperdiçar chances de gol. Aos cinco minutos da segunda etapa, Diego Tardelli tentou de novo ao receber passe de Jô. Ele, porém, finalizou sobre o gol do Bahia. Logo depois, Fernandão também perdeu uma ótima chance pela equipe da casa.

Os dois times não conseguiram manter o ritmo intenso no restante do segundo tempo, mesmo que tenham desperdiçado algumas oportunidades de gol. Assim, a partida entre Bahia e Atlético-MG terminou mesmo empatada por 0 a 0.

Na luta contra o rebaixamento, o Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Santos, fora de casa, no Estádio do Pacaembu. Já o Atlético-MG vai receber o Internacional no mesmo dia no Independência.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 0 ATLÉTICO-MG

BAHIA – Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Demerson, Lucas Fonseca (Titi) e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; William Barbio (Wallyson), Souza(Marquinhos) e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.

ATLÉTICO- MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué e Guilherme (Luan); Diego Tardelli, Jô (Alecsandro) e Fernandinho (Neto Berola). Técnico: Cuca.

ÁRBITRO – Márcio Chagas da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS – Pierre e Réver (Atlético-MG).

PÚBLICO – 32.683 pagantes.

RENDA – R$ 558.100.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Compartilhe