Lauro de Freitas: Jovens do Cras-Itinga visitam Museu de Arte Moderna

Mais de 20 jovens entre 14 e 17 anos, que são assistidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Itinga, visitaram, nesta quinta-feira (7), a Oficina de Arte Permanente do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), na Avenida Contorno, em Salvador. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) ? tem o objetivo de fortalecer a cultura e a educação, com visitas a exposições de arte e ? XI Bienal do Livro. O projeto beneficia a jovens de Itinga, Portão e Areia Branca.

Na oportunidade, os jovens de Itinga tiveram o primeiro contato com a arte e puderam contemplar a exposição de xilogravuras (técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte); e de litogravuras (criação de marcas ou desenhos sobre uma matriz de ?pedra calcária?, com um lápis gorduroso).

De acordo com a coordenadora da Divisão da Criança e do Adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Vangea Cariolano, a experiência marcou a percepção dos jovens. ?Eles ficaram encantados com o que viram. Tenho certeza que abriu um novo horizonte na percepção de arte e cultura desses adolescentes?, afirma.

Na próxima quinta-feira (14), será a vez dos adolescentes assistidos pelo CRAS-Portão visitarem o MAM-BA. Além disso, nesta segunda-feira (11), os jovens dos CRAS de Itinga, Portão e Areia Branca irão visitar a Bienal do Livro, no Centro de Convenções da Bahia, também em Salvador.

Compartilhe