Itabela: Mãe serve arroz misturado com chumbinho a bebê de um ano e três meses

Um bebê de apenas um ano e três meses foi vítima de tentativa de homicídio pela própria mãe no município de Itabela, na última quinta-feira (31). Veronice Pereira de Jesus, 27 anos foi autuada em flagrante. De acordo com o delegado Hermano Costa, a criança deu entrada no hospital em estado grave.

Segundo os médicos, o bebê teve parada cardíaca e precisou ser reanimado. A polícia foi chamada assim que foi constatado que a criança foi envenenada. A Polícia Civil foi até a casa da família e encontrou uma panela de arroz misturado com chumbinho.

Veronice admitiu que tentou matar a criança. Ela acrescentou que brigas constantes aconteciam entre ela e o marido e que apanhava muito. Segundo ela, o veneno foi comprado pelo próprio marido, Antônio dos Santos, e concluiu que ambos iriam se matar em seguida. A polícia investiga o paradeiro de Antônio dos Santos.

Segundo o delegado, será solicitado a prisão preventiva do marido de Veronice. Ele é acusado de ser co-autor do crime. O veneno foi aspirado do estômago da criança e encaminhado para o departamento de polícia técnica (DPT) para a perícia. Veronice é mãe de cinco filhos, sendo que apenas dois são da união com Antônio. Segundo o hospital de Itabela, a criança não corre risco de morrer.

Compartilhe