Fifa adia 2ª etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo

A Fifa anunciou nesta terça-feira o adiamento do início da segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo, de 5 para 11 de novembro, a partir das 9h (de Brasília). A mudança se deu por causa do atraso no sorteio das requisições da primeira etapa, que só começou hoje. Segundo a entidade, e medida visa permitir que as autoridades brasileiras participem da supervisão do sorteio, o que está previsto na Lei Geral da Copa.

A alegação é de que não haveria tempo de informar todos os sorteados até o dia 4, data limite.

A segunda fase da venda de ingressos se encerra no dia 28 de novembro, ? s 9h (de Brasília). Na primeira, a Fifa recebeu mais de seis milhões de requisições.

?Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas. Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes ? venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso?, explica o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

Os pedidos feitos por acesso prioritário ? idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família, todos da categoria 4 ? serão os primeiros a serem sorteados. Em seguida serão distribuídos os bilhetes para o restante.

O sorteio está sendo realizando em Manchester, com a presença de representantes do Ministério do Esporte e da Caixa. A previsão é que o procedimento dure mais de 24 horas. Quem fez as requisições receberá o aviso, se foi sorteado ou não, por e-mail ou mensagem de texto. Após o sorteio da primeira fase, a Fifa divulgará quantos ingressos ainda estão disponíveis.

Compartilhe