Santaluz: Relacionamento chega ao fim com golpes de facão

Maria José Lucena da Silva, 42 anos, foi morta com golpes de facão, em Santaluz, no bairro São Jorge a 260Km de Salvador. Sua irmã, Ivaneide Lucena da Silva, 46 anos, também foi agredida e encontra-se internada. A hipótese levantada pela polícia é que a notícia fim do relacionamento proposto pela vítima motivou o ato do marido José Amário de Jesus Cerqueira, 34 anos. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (21).

O acusado está foragido. Segundo o delegado Renato Miranda, titular da Delegacia Territorial (DT) de Santaluz, José Amário escapou para a zona rural do município. ?José Amário foi visto correndo do local do crime em direção as fazendas?, disse.

Caso o acusado não se apresente em até 48 horas, a prisão preventiva será decretada. Equipes do 4º Pelotão da Polícia Militar, Polícia Civil e Municipal já estão investigando o seu paradeiro.

A vítima pretendia se separar do marido e a notícia não foi bem aceita por José Amário, como relatou a mãe das vítimas Maria Nely Lucena. De acordo com a mãe, a irmã morava em Juazeiro e se mudou para Santaluz para ajudar na mudança de Maria José.

De acordo com o Superintendente da Guarda Civil Municipal, Ricardo Brasil, foi desferido quatro golpes de facão que atingiram o antebraço, pescoço e rosto de Maria José. Os golpes em Ivaneide acertaram a cabeça e o abdômen. Toda a ação, ocorreu na frente dos filhos do casal, menores de idade, que foram encaminhados para a casa paroquial da cidade.

Maria José ainda tentou ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e sucumbiu em frente a casa de uma vizinha, foi levada ao Hospital Municipal já sem vida. Sua irmã encaminhada ao mesmo hospital chegou em estado grave e foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Compartilhe