Carreta solta engate e mata motorista no município de Lajedão

Um acidente de trabalho matou o carreteiro José Neto dos Santos, 37 anos, natural de Maceió, capital de Alagoas, e que trabalhava para uma Destilaria de Álcool da região. Na manhã de hoje (22), por volta das 05h10, numa estrada vicinal ? esquerda da rodovia BA-695, a 4 Km da cidade de Lajedão, se dirigindo para um carregamento de cana no comando de uma carreta Bi-Trem, o veículo não conseguiu subir em uma ladeira, quando o motorista desceu para desengatar um dos vagões, na tentativa de deixar o caminhão mais leve para terminar o trajeto.

O problema é que no instante que estava entre um vagão e outro da carreta, fazendo a soltura do engate, a sua garrafa de café caiu do alto de um suporte da cabine e bateu numa das manetes, justamente a que era responsável pelo travamento dos compartimentos, momento que aconteceu um choque em formato de ‘L’ e o conseqüente esmagamento do corpo da vítima. Nesta próxima sexta-feira (25), o carreteiro alagoano sairia da escala e voltaria para casa em Maceió, onde descansaria com a família na sua folga.

O corpo do motorista foi removido no final da manhã desta terça-feira (22), ao IML – Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. O corpo deve ser translado pela família para terra natal do carreteiro, onde será sepultado.

Compartilhe