Dilma faz pronunciamento ? noite sobre resultado do leilão de Libra

A presidenta Dilma Rousseff faz hoje (21), ? s 21h30, pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão sobre o resultado do primeiro leilão do pré-sal. A informação foi dada, há pouco, pela própria presidenta em seu perfil no Twitter. Um consórcio formado por cinco empresas, o único na disputa, venceu a 1ª Rodada de Licitações do Pré-Sal para explorar o petróleo da área de Libra, na Bacia de Santos.

O leilão foi realizado nesta tarde, no Rio de Janeiro, pela Agência Nacional do Petróleo.

A presidenta acompanhou de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, a abertura do envelope com a oferta do leilão. Em sua companhia estava o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, que também esteve com ela durante gravação do vídeo.

?Terminei agora de gravar pronunciamento sobre o resultado do leilão de Libra. Vai ao ar hoje ? noite em rede nacional de rádio e TV?, anunciou Dilma há cerca de uma hora na rede social.

O resultado garante ? União 41,65% do lucro do óleo retirado do campo, o mínimo exigido no edital. Além da Petrobras, as empresas Shell, Total, CNPC e Cnooc fazem parte do consórcio, que deve extrair, em seu pico de produção, 1,4 milhão de barris de óleo por dia, segundo a ANP.

Compartilhe