Prazo para recadastramento imobiliário em Salvador termina nesta terça-feira

O cidadão que ainda não recadastrou ou cadastrou seu imóvel tem somente até a meia-noite desta terça-feira (15) para regularizar a situação, junto ? Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). De acordo com o órgão, até esta segunda-feira (14), 721.724 pessoas tinham concluído o processo e garantindo 10% de desconto no IPTU em 2014 e 2015, além de outros benefícios. Desses, 237.904 são novos cadastros, 478.474 recadastramentos e 5.346 cadastramentos de condomínios. A meta é alcançar 1 milhão e 100 mil imóveis na cidade.

Para auxiliar aqueles que enfrentam problemas no processo de recadastramento e cadastramento de imóveis, a Sefaz está circulando pelos bairros com uma ação itinerante com técnicos capacitados para auxiliar no processo e recolher a documentação. Em apenas cinco dias, já foram realizados mais de 2,5 mil cadastros.

Nesta segunda-feira (14) o mutirão esteve nos bairros do IAPI e no Uruguai, atendendo a população. Somente no primeiro posto, foram contabilizados 700 recadastramentos/cadastramentos. A aposentada Célia Santos Fonseca, moradora do bairro de Macaúbas, foi uma das pessoas atendidas pelo posto volante no IAPI. Ela afirmou que já havia procurado os atendentes da Sefaz, que a auxiliaram sobre a documentação exigida. ?Vim de manhã, peguei as informações e já regularizei tudo?, disse Célia.

O garçom Genério Ribas Moreira, morador do Pau Miúdo, afirmou ser importante regularizar o imóvel e verificar se existem pendências. ?Achei ótima a atitude da Prefeitura, pois facilita aos moradores e também ao órgão?. Além de recadastrar o imóvel, Genério também aproveitou a ação para verificar se não há pendências na documentação da casa.

Mais mutirões

Nesta terça-feira, último dia do cadastramento/recadastramento, os mutirões itinerantes serão realizados das 9 ? s 17h, no estacionamento do supermercado Todo Dia nos bairros de Paripe e Pernambués. Os técnicos da Sefaz também estarão presentes na Associação Cultural e Recreativa dos Amigos de Sussuarana, das 9 ? s 15h.

A documentação pode ser enviada pelos Correios ou entregue até o dia 30 de outubro nos Postos dos SACs, na sede da Sefaz e também na Sede da Sucom, localizada no Edifício Thomé de Souza, na Avenida ACM. O prazo para a realização do recadastramento termina ? meia-noite da próxima terça-feira (15) e não será prorrogado. Quem não o fizer, pagará multa de R$ 412,62.

Compartilhe